quarta-feira, 20 de março de 2013

CIA São Geraldo de Viação


História da Cia. São Geraldo de Viação


         A Cia. São Geraldo de Viação possui uma frota de cerca de 800 veículos e mais de 100 linhas interestaduais de transporte de passageiros. A São Geraldo percorre 95 milhões de quilômetros por ano em 17 estados brasileiros (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Tocantins, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Ceará, Maranhão e Pará) e no Distrito Federal. São 323 agências próprias e cerca de 750 agências credenciadas.

        A empresa foi fundada em 1949, na cidade de Caratinga, leste de Minas Gerais, por um grupo de amigos. Atualmente a sede da Cia. São Geraldo de Viação fica em Contagem, Minas Gerais. A Cia. São Geraldo de Viação faz parte do Grupo Gontijo, que controla também a Empresa Gontijo de Transportes e a Viação Nacional.

            São 22 pontos de apoio e mais de 18 pontos terminais de linha com salas de ginástica e recreação que a Cia. São Geraldo de Viação disponibiliza a seus clientes, funcionários e parceiros. A Cia. São Geraldo de Viação avalia seus motoristas periodicamente num programa personalizado de condicionamento físico, que inclui orientação nutricional e participação das famílias dos profissionais. A Cia. São Geraldo de Viação é pioneira no revezamento de motoristas, informatização de vendas, reservas de passagens ida e volta e do lançamento da TV SantoForte.

             Para manutenção de sua frota, a Cia. São Geraldo de Viação dispõe do Parque Rodoviário Benito Porcaro em Contagem e de um software desenvolvido exclusivamente para a empresa. Os 13 terminais básicos de manutenção da Cia. São Geraldo de Viação estão interligados em rede 24 horas por dia. O Carro-Escola da São Geraldo percorre todo o Brasil, facilitando o programa de treinamento dos instrutores de mecânica. O parque rodoviário ocupa uma área de 65 mil m² e abriga a Divisão de Serviços São Geraldo.

Visão Colecionador

A São Geraldo também denominada SANGER pelos seus fãs e passageiros, é uma das maiores empresas do nosso país, possui uma ampla e vasta área de atuação no território brasileiro, e talvez o único ponto em que a empresa e o grupo em geral não possuí em relação a outras grandes do país são veículos altos, como LDs e DD ( Dois Andares), mas esse ponto não deixa de fazer com que a empresa seja boa ou algo do gênero.


Principais Linhas

Belo Horizonte / Guarapari. 
São Paulo / Ilhéus
 São Paulo / Maceió.
 Salvador / Natal. 
Aracaju / Natal.
 Santos / Aracaju.
 Santos / Itabaiana.
 Aracaju / São Paulo.
Mossoró / São Paulo.
 Arapiraca x Sp. Rio / João Pessoa
Porto Seguro / São Paulo
Curitiba/ Recife
São Teixeira de Freitas/ São Paulo
Eunápolis / São Paulo


São Geraldo 21440
Linha:  São Paulo /Med. Neto
Cidade: Caçapava/ SP
São Geraldo 21385
Linha: Origem não identificada / São Paulo
Cidade: Caçapava/ SP
São Geraldo 14850
Linha: Currais Novos/ São Paulo
Cidade: Caçapava/ SP
São Geraldo 14790
Linha:  São Paulo / Medeiros Neto
Cidade: Caçapava/ SP

São Geraldo 14380
Linha: Curitiba/ Recife
Cidade: Curitiba
São Geraldo 14380
Linha: Curitiba/ Recife
Cidade: Curitiba


São Geraldo 14380
Linha: Curitiba/ Recife
Cidade: Curitiba
São Geraldo 14225
Linha: Curitiba/ Recife
Cidade: Curitiba


São Geraldo 21165
Linha: São Paulo/ Med Neto
Cidade: Caçapava/SP
São Geraldo 20235
Linha: Salvador/São Paulo
Cidade: Caçapava/SP


São Geraldo 2110
Linha: Não identificada
Cidade: Caçapava/SP
São Geraldo 11670
Linha: Ilhéus/São Paulo
Cidade: Caçapava/SP








2 comentários: