sexta-feira, 8 de março de 2013

Expresso Princesa dos Campos

Princesa dos Campos: 70 anos de bons serviços
Com apenas dois carros, muita ousadia e a visão de oferecer um atendimento sempre acima das expectativas, a Princesa dos Campos começou suas atividades em 1934, fomentando o comércio e a integração entre as cidades dos Campos Gerais. Hoje, ela é uma das mais importantes companhias de transporte do Sul-Sudeste do País. Confira abaixo alguns momentos marcantes dessa trajetória.

1934 - Trilhando a história entre Ponta Grossa e Guarapuava
Entre as décadas de 1920 e 1940, os Campos Gerais viveram uma onda de desenvolvimento acelerado, com a intensificação do comércio e da imigração. O surgimento da Princesa dos Campos, em 1934, acompanhou e contribuiu para esse crescimento, unindo as duas principais cidades da região: Ponta Grossa e Guarapuava. Na época, os automóveis eram normalmente chamados de "diligências", e a frota da Princesa era composta de duas: um Ford 1931 e um Ford 1934.

1940 - A primeira a obter registro no DER-PR
  Mesmo enfrentando diversas dificuldades - como a precariedade das estradas e a falta de recursos - a Princesa dos Campos encontrou forças para crescer. Em 1940, transferiu sua sede de Guarapuava para Ponta Grossa e incorporou outras empresas, ampliando a gama de serviços e a área de abrangência. Surgiram as linhas Curitiba - Ponta Grossa, Ponta Grossa - Guarapuava e Curitiba - Guarapuava. Com muita garra e profissionalismo, foi a primeira empresa no Paraná a obter seu número de registro no Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (Reg. D.S.T.C./PR Nº 1).

1975 - Rumo a outros Estados
Após conquistar a confiança dos paranaenses, a Princesa resolveu expandir suas operações para outros Estados. Em outubro de 1975, ela já ligava o oeste de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná com São Paulo. Entre as novas linhas estavam São Miguel D'Oeste (SC) - São Paulo (SP) e Francisco Beltrão (PR) - São Paulo (SP).

Anos 80 e 90 - Evolução constante
Em 1988, a Princesa dos Campos passou a ser responsável pelas linhas metropolitanas do Vale do Ribeira, paraíso do ecoturismo no interior paulista. Em 1995, já ligava os Campos Gerais ao litoral paranaense, com a linha Ponta Grossa - Paranaguá. Em 1997, novas linhas reforçavam a presença no Estado de São Paulo: Capanema (PR) - São Paulo e Foz do Iguaçu (PR) - Praia Grande (SP).
  O atestado desta postura veio em 1998, quando a Princesa foi a primeira empresa no setor de transporte de passageiros do Sul do Brasil a conquistar a Certificação do Sistema da Qualidade com a ISO 9002 - versão 1994.

2000 a 2010 - Tradição 
Em 18/12/2001 foi recertificada pela Fundação Vanzolini, cumprindo os requisitos da NBR 9001 versão 2000. Em 2002, além de aumentar sua participação em linhas metropolitanas, a empresa continuou incorporando novas linhas interurbanas e aumentando a variedade e a qualidade de seus serviços, tornando-se uma das empresas de referência em transportes na região onde atua, possuindo grande expressão nos Estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. 
  Em 18/11/2009, foi atualizado o certificado pela Fundação Vanzolini, cumprindo os requisitos da NBR ISO 9001 versão 2008.

2011 – 2012 - Inovação 

Em 2012 foram adquiridos 5 veiculos Double Deck com 53 poltronas, sendo 44 poltronas convencionais na parte superior e 9 poltronas leito na parte inferior, este veiculos irão executar as linhas de Curitiba x Guaira e Curitiba x Mal. Candido Rondon Serviços Convencionais e Leito e as linhas Curitiba x Ponta Grossa e Curitiba x Tel. Borba - Convencionais e Executivo.
  Em 2011, a empresa fez a maior renovação de frota ao longo de sua história, onde foram adquiridos 60 (sessenta) novos ônibus todos com tecnologia de ponta, para dar maior conforto e segurança aos seus clientes. Em Outubro/2011 iniciou-se a venda de passagens pela Internet.
  A empresa conta hoje com uma média de 1550 colaboradores diretos, oferecendo serviços de qualidade a aproximadamente 11 milhões de clientes. A Princesa roda uma média de 29.500.000 quilômetros por ano com seus passageiros (uma média de 890 mil pessoas transportadas por mês) e entrega uma média de 1,6 milhões de encomendas por ano. Números que coroam 77 anos de muito trabalho, amizades e bons serviços.

Visão Colecionador 
A Princesa dos Campos é uma das empresas mais admiráveis do estado do Paraná, seus veículos possuem configurações internas excepcionais ( fora do comum), ha considero a melhor empresa do estado para se viajar, conforto, respeito com o cliente e pontualidade são pontos dessa grande empresa paranaense, a nova e grande mudança da empresa foi o uso de Ônibus de DDs ( dois andares) nas pequenas linhas de Curitiba/Ponta Grossa e Curitiba/Telêmaco Borba. A Princesa dos Campos é muito forte no estado do Paraná tendo área de atuação em quase todo o estado.

Acompanhe o CaiobaBus no facebook:

Principais Linhas:
Curitiba - Ponta Grossa
Curitiba - F. Beltrão
Curitiba - Guaíra
Curitiba - Marechal Cândido Rondon
Ponta Grossa- Paranaguá
Ponta Grossa - Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu - Cascavel
S. Miguel do Oeste - São Paulo









































Nenhum comentário:

Postar um comentário