sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Viação Sudoeste

A História 
            
             A empresa foi fundada em 01 de setembro de 1997, oriunda da cisão da empresa Cattani S/A Transportes e Turismo Ltda, da qual seus atuais proprietários eram sócios. Atende à região sudoeste do estado do Paraná, compreendida entre as cidades de Francisco Beltrão, Cascavel e Laranjeiras do Sul, e opera também uma linha interestadual ligando as cidades de Nova Prata do Iguaçu/PR a Joinville/SC.
            Inicialmente atuou apenas na área de transporte coletivo de passageiros, atendendo a região sudoeste do estado do Paraná (originando o nome da empresa), compreendida entre as cidades de Francisco Beltrão(matriz), Cascavel e Laranjeiras do Sul, operando também uma linha interestadual ligando as cidades de Nova Prata do Iguaçu/PR a Joinville/SC.
          Em Setembro de 2002, expandiu suas atividades dando início ao transporte de cargas secas e fracionadas (encomendas), contando atualmente com representação em todo o estado do Paraná, Santa Catarina e grande São Paulo.
           A partir de 2006, deu um grande passo, investindo pesado em infra-estrutura (sistemas de informação, frota, expansão das Unidades e Gestão de Pessoas) o que a coloca hoje entre as principais empresas do ramo no estado do Paraná.


Principais Linhas:
Joinville / Nova Prata do Iguaçu
Dois Vizinhos/ Cascavel
Cascavel / Quedas do Iguaçu
Laranjeiras do Sul / Francisco Beltrão

Visão Colecionador
A Sudoeste é uma empresa pequena, que possui poucas linhas, sua grande linha em questão é a Joinville/ Nova Prata do Iguaçu, onde a empresa tem uma demanda considerável, onde operam fixadamente 66901 (Ex- Brasil Sul) e o 66802, porém esse ano é esperado  renovação na empresa e essa grande linha devera receber novos veículos. A principio sua pintura é simples porém muito bem elaborada e  lembra traços da sua antiga empresa, a  Cattani Sul..


















2 comentários:

  1. Porque não mostram também as fotos daquelas porcarias de ônibus que a viação coloca rodar por aí?

    ResponderExcluir