quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Reunidas S.A Transportes Coletivos


HISTÓRIA 
Caçador, 1949 início de uma história de sucesso. A determinação de Selvino Caramori e a vocação para o transporte marcam a fundação da Empresa Caramori, fazendo a linha Caçador x Lages com duas viagens semanais. Já em 09/11/1950 cria-se a Empresa Reunidas Ltda. As década de 60 e 70 são cruciais para a expansão das atividades da empresa, incorporou-se empresas possibilitando a ligação do oeste e planalto ao litoral do estado de Santa Catarina e ao sudoeste do Paraná. Em 1978 surge a Reunidas Transportadora Rodoviária de Cargas S.A. que é hoje uma das maiores empresa no ramo de transportes de encomendas. Com grande esforço e dedicação Selvino Caramori dirigiu a empresa até 1989.

A partir de 1989, com a morte do fundador, assumiu a presidência seu filho mais velho, Sandoval Caramori. Iniciou-se então a gestão da segunda geração de empreendedores. A década de 90 foi crucial para a consolidação da empresa, como pioneira e maior empresa de transporte de passageiros do Sul do País, marcada pela exploração de linhas internacionais para a Argentina.
Em 1990 foi adquirida e incorporada a empresa São Luiz ligando a cidade de Caxias do Sul (RS), ao planalto catarinense.
Em 1994 o Grupo adquire a Real Transporte e Turismo S.A., permitindo a ampliação da exploração do Rio Grande do Sul para Santa Catarina, Paraná, São Paulo, e cria-se a possibilidade de ligação com Tocantins, Mato Grosso e Bahia, dando grande impulso ao crescimento da organização.
Cria-se em 2000 o mais novo empreendimento a Reunidas Turismo S.A., a qual opera no setor de viagens especiais procurando atender todo o território nacional e países do cone sul.
A Reunidas de ontem que era apenas um sonho de um motorista, passa a ser uma empresa comprometida com o desbravamento de todas as fronteiras intermunicipais, interestaduais e internacionais. Tendo um papel importantíssimo na integração da maioria dos municípios e regiões do sul do país, se tornando indispensável no desenvolvimento. Nessas cinco décadas, muitos quilômetros foram rodados, levando e trazendo passageiros com seus sonhos, negócios, anseios e principalmente seu progresso para a região. Também foram transportadas cargas e encomendas, aos mais longínquos municípios deste grande País, em uma perfeita parceria entre a economia e a prestação de serviço.

Principais Linhas:

São Paulo - Joaçaba
São Paulo - Chapecó
Porto União - Florianópolis
Curitiba - Erechim 
Curitiba - Joaçaba
Posadas - Florianópolis
F. Beltrão - Florianópolis
Curitiba - Caçador 
Joinville - Santa Rosa
Tubarão - Campinas















































Nenhum comentário:

Postar um comentário