quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Auto Viação Catarinense

História 


Em 1928, no dia 13 de Abril é criada então a, "Empreza Auto Viação Catharinense", a primeira empresa de transporte de passageiros registrada no poder concedente no Brasil. Sua linha inaugural foi entre Blumenau e Florianópolis. Por serem feitas com antigas jardineiras e por meio de estradas de barro, as viagens ocorriam apenas duas vezes por semana.
____________
Na década de 40, a Catarinense estende seus serviços ao litoral, indo até Porto Alegre. O percurso, no entanto, só podia ser feito durante as marés baixas, porque parte do caminho era pela areia da praia.
____________
Em 1995, o grupo JCA, do qual fazem parte a Auto Viação 1001, a Cometa, Macaense, Expresso do Sul e a Ribeirão Preto, assume o controle acionário da Catarinense. Dois anos depois, a Auto Viação Catarinense incorporou as linhas da CIA. Rex de Transporte.
____________
Século XXI- A Catarinense incorporou mais de 50 linhas em sua operação e informatizou todas as agências próprias e terceirizadas, além de criar as Salas VIP com internet sem fio. A frota da empresa, renovada anualmente, possui veículos sempre novos e modernos, garantindo o máximo de conforto e segurança .

Visão Colecionador 

A Catarinense também denominada " Cat" ou " AVC" pelos seus fãs e passageiros, é uma das maiores empresas do Sul, sua área de atuação vai de SC até SP, passando pelo PR, suas linhas em questão geralmente atendem boa parte de SC ao PR, ligando geralmente as praias catarinenses a capital do estado paranaense, porém a empresa destaca-se também por ligar a capital catarinense a capital paulista.
Sua identidade foi alterada ano passado causando um certo "ar" de "não acredito", porém sua imagem atual ja não assusta tanto como antigamente e ainda de quebra a empresa conquistou  no ano de 2012 o prêmio de melhor pintura do Brasil, calando a boca de diversos críticos.







Principais Linhas

Curitiba - Florianópolis
Curitiba - Joinville
Curitiba - Foz do Iguaçu
Florianópolis- São Paulo
Florianópolis - Foz do Iguaçu
Florianópolis - Campinas
Florianópolis - Santos 
Lages - São Paulo
Brusque - São Paulo
































































3 comentários:

  1. Bela serie de Catarinense. Lindas fotos

    ResponderExcluir
  2. Lindo blog Alex, muito bem escrito.
    E as fotos ficaram incríveis.
    Vou acompanhar sempre.
    Parabéns.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fantástica a atualização Alex! Parabéns!

    ResponderExcluir